quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cruz de Santo André


Vc já ouviu falar da cruz de Santo André?
Se não aqui vai uma pequena explicação sobre o porquê desse nome e para que é utilizada dentro do Bdsm
A cruz de Santo André, também chamada de Cruz de Borgonha ou sautor, simboliza humildade, dor e sofrimento. A cruz de Santo André tem formato de X e é frequentemente usada na heráldica.
Simbologia da Cruz de Santo André
Santo André foi um dos apóstolos mais fervorosos e próximos de Cristo. Ao sofrer o seu martírio, assim como Cristo, através da crucificação, Santo André pediu para ser crucificado em uma crux decussata, ou seja, uma cruz em forma de X, e não numa cruz latina como foi Jesus Cristo, pois dizia não ser digno de sofrer o seu martírio numa cruz do mesmo tipo da cruz de Jesus.
A cruz de Santo André faz parte da vasta iconografia cristã e é uma das diferentes estruturas da cruz.
Além do uso em brasões de armas, a partir do século XIV, a cruz de Santo André passou a ser frequentemente usada em bandeiras.
A cruz de Santo André também é usada na sinalética de trânsito para alertar o condutor da existência de um cruzamento com linha férrea ao mesmo nível.
Dentro do bdsm é utilizada para imobilizar o bottom com as mãos e pés afastados e sua extremidades presas. Alguns tops costumam fazer sessões de spanking com o bottom preso a ela.
Creio que deva ser um sonho de consumo de muitas pessoas construir um quarto com uma cruz dessa, porém sabemos da dificuldade financeira que possuímos e alguns optam por frequentar lugares e assim fazem o uso, fora que podem existir quatros temáticos de motéis onde se possa se praticar.


3 comentários:

  1. Seria possível um post com algumas das práticas mais comuns dentro de uma D/s?

    ResponderExcluir